Logo

Artigos - Visualizando artigo

Dicas para melhor usufruir do seu 13º salário

O 13º salário, também conhecido como Gratificação Natalina, pode ser pago aos trabalhadores em duas parcelas. Nesse caso, a primeira parcela deve ser depositada ao trabalhador assalariado até o dia 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro. Em caso de pagamento em uma única cota, o depósito integral deve ocorrer também até 20 de dezembro. Este ano, aposentados e pensionistas já começaram a receber a segunda parcela do INSS.

É sempre bom usar esta bonificação com sabedoria e cautela. Assim, preparamos algumas dicas que podem ajudar você a usar bem o seu 13º salário. Confira:

1) Não entre o novo ano endividado. A gratificação natalina é uma ótima ferramenta a ser usada para renegociar ou quitar suas dívidas.

2) Contas em dia? Então que tal criar uma reserva financeira? Guarde o 13º para projetos futuros ou mesmo para eventuais questões emergenciais.

3) Início de ano sempre vem acompanhado de impostos e gastos extras, como matrículas das crianças, material escolar, IPTU e IPVA. Sendo assim, antecipar o pagamento dessas ou de despesas também é uma excelente destinação do seu 13º.

Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.